quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cel. Araújo permanece no comando

Publicação: 06 de Janeiro de 2011 às 00:00

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair Rocha, divulgou, no início da noite de ontem, durante entrevista coletiva, os nomes dos comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O atual comandante da PM/RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo, continua no cargo. O delegado Ronaldo Gomes de Moraes será o novo delegado-geral da Polícia Civil; Cel. Elizeu Lisboa Dantas comandará o Corpo de Bombeiros (CBM-RN) e o médico Nazareno de Deus Medeiros Costa será o diretor-geral do Itep.

Os nomes dos novos comandantes  estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje e a posse deles será amanhã, às 11h, no auditório da Governadoria. Na ocasião, será concedida uma entrevista coletiva com todos os nomeados.

De acordo com o secretário, a escolha dos nomes ocorreu durante essa semana e teve como critério definitivo a questão técnica. “Todos os profissionais são técnicos qualificados com vários anos de experiência em suas áreas. O critério de escolha foi simplesmente técnico”, disse. O secretário afirmou também que, para definir os nomes, conversou com pessoas ligadas às respectivas instituições. “Conversei com pessoas das corporações e ouvi sugestões. Os nomes escolhidos são daqueles que tenho convicção que me ajudaram no comando da Sesed”, afirmou.

O nome do Coronel Araújo já havia sido ventilado por policiais e autoridades ligadas à  segurança. Em redes sociais como o twitter, algumas pessoas fizeram campanha em prol da permanência do comandante à frente da PM/RN. Apesar disso, o secretário diz que não foi influenciado. “A decisão realmente foi técnica”, resumiu.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/cel-araujo-permanece-no-comando/169425

Nenhum comentário:

Postar um comentário