sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CFSD 2011.1 Açu

10BPM

Na manhã desta terça feira (18) foi realizada no auditório da UERN, Campus Açu, a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (Turma 2011.1) para 26 novos alunos soldados. A palestra foi ministrada pelo Dr. Manoel Alves de Fontes, convidado especial para o evento, que dissertou sobre os temas: "Segurança Pública como Dever do Estado" e "Polícia Comunitária".

O evento, onde também participaram oficiais, instrutores e outros convidados do efetivo do 10° BPM, teve o intuito de estreitar ainda mais os laços entre a Polícia Militar e a população local seguindo as metas proposta pelo comandante Tenente Coronel Arcanjo para este ano, de investir em palestras e cursos de capacitação de lideranças em Polícia Comunitária

Durante os próximos seis meses os novos alunos serão treinados para a atividade Policial Militar através de instruções teóricas e práticas, compreendendo diversas áreas do conhecimento, incluindo o Direito, a Sociologia e a Segurança Pública. Além disso, eles participarão de estágios supervisionados, atuando em vários eventos que acontecem nas cidades sob a proteção do 10° BPM.
Fonte: Comunicação Social do 10º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário