quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Suplentes da PM cobram convocação para curso de formação

Um grupo de suplentes da Polícia Militar realiza um protesto na tarde desta quarta-feira (15) na avenida Rio Branco, no Centro de Natal. Os manifestantes cobram ao Governo do Estado a convocação dos 824 aprovados no processo seletivo  para o curso de formação da PM e a realização dos exames médicos. O teste de aptidão física, outra atividade para assumir as vagas, já foi realizada pelos suplentes.

O concurso, realizado no ano de 2006, garantiu a abertura de 1.374 vagas na PM. Num primeiro momento houve a convocação e nomeação de mil praças, em seguida mais mil e por fim, mais 1.374 vagas. Esses são os 824 que ainda restam serem convocados.


 
No dia 31 de janeiro passado, o grupo realizou um ato público na Ribeira e já havia anunciado um novo protesto para hoje. A data foi escolhido pois a governadora Rosalba Ciarlini fará a leitura da mensagem anual na Assembléia Legislativa nesta tarde.

"Vamos fazer uma concentração na Ladeira do Baldo e de lá seguir pela avenida Rio Branco até a Assembléia Legislativa para tentar sensibilizar os deputados e o governo", disse Rivanilton Santana, coordenador de uma comissão criada pelos concursados, naquele dia.
fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/suplentes-da-pm-cobram-convocacao-para-curso-de-formacao/212133

3 comentários:

  1. É isso mesmo. Temos que correr atrás. Parabéns a todos que estavam presentes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rivailton! Estou aqui para parabenizar o seu blog, queria oferecer parceria com o meu blog, trabalhamos com empréstimos consignados e estamos divulgando nossa empresa nas redes sociais. É uma forma de divulgar tbm o seu blog, pois ficamos online e na divulgação todo dia. Desde ja agradeço e qualquer decisão sua deixa um comentário no blog da MD www.mdemprestimos.blogspot.com o nosso é twitter @mdemprestimos facebook MD Empréstimos e o nosso site para maiores informações www.mdemprestimos.com.br!

    ResponderExcluir
  3. O estado vai fazer outro concurso para soldado da PM, com um sob judíce, com uma única finalidade - fazer caixa para aumentar suas bases aliadas com a eleição de prefeitos e vereadores no interior do estado.
    O que mais me deixa besta é ver como tem gente que é ingênua e acredita naquela conversa mole de "limite prudencial".
    Só de empréstimo este ano o FMI injetou mais de 400 Mi no RN, fora o que tá chegando de recursos através do Governo Federal via PAC I e II. Em ambos o RN está inserido e aí estamos falando de bilhões.
    Além do que em 2011 o governo bateu recorde na arrecadação tributos – fato muito bem noticiado na mídia potiguar.
    Uma pena que esses recursos certamente serão escoados com vistas a garantir ampliação da base governista e continuidade do massacre a população do RN.
    Só para se ter uma idéia de como a coisa se procede. Nos quadros do governo do estado hoje, já temos uma quantidade mais do que suficiente de engenheiros de carreira, para realizar as fiscalizações de obras no estado.
    Mas no intuito de canalizar recursos para empresários que provavelmente auxiliarão o caixa do governo para eleição 2012, condição 'sine qua non' provavelmente os empresários não receberão seus recursos, e pagarão seus contratados, o governo do estado abriu licitação para um contrato milionário para contratação de 12 engenheiros e 10 técnicos auxiliares para fiscalização das obras da copa.
    Este contrato gira em torno mais 1,5 milhões de reais - isso para um contrato de um ano com vinte e dois profissionais.
    Só para se ter uma idéia - estipulou-se o pagamento de mais de 5 mil para um engenheiro.
    O que é quase 3 vezes o salário de um Soldado PM concursado.
    Com o valor total deste contrato meus companheiros, o governo poderia pagar mais de um mês de folha dos 824 homens que, assim como eu, aguardam a contratação no estado que se diz falido.
    E olhem que só estou falando de um contrato, provavelmente um dos menores para realização da copa - e falo com propriedade, uma vez que tive a oportunidade de ver todo o processo licitatório e inclusive montar um recurso administrativo neste processo.
    Amigos pensemos e repensemos nossa maneira de agir. Temos que sair da defensiva e trabalharmos estratégias mais eficientes para ampliar e garantir o apoio a nossa causa e a causa pública chamada INSEGURANÇA NO RN!
    IRAMAR FELIX
    CONCURSADO DA PM/RN

    ResponderExcluir