segunda-feira, 11 de junho de 2012

COMPANHIA DA POLICIA DE MILITAR DE CAMPO GRANDE É A MAIS ABANDONADA DO RN

 

A 3ª Companhia de policia militar de Campo Grande/RN, desde sua criação por decreto estadual nunca teve a devida atenção por parte do estado, para ser ter uma idéia, a companhia foi criada a mais de três anos e ainda continua com o mesmo efetivo policial de um destacamento.

Paraú, Triunfo Potiguar e Janduís são os três municípios que fazem parte da área sua circunscrição Policial, todos com a mesma situação, falta de policiais, armamentos, munições, coletes, e viaturas, ou seja, falta de material básico para a realização de trabalhos diários no combate ao crime.

A Cia funciona no mesmo prédio da delegacia de policia civil de Campo Grande, e após a nomeação dos policiais civis para trabalharem naquele município os PMS terão que procurar um novo dormitório, uma nova sede para a companhia. A possível sede da companhia é um antigo prédio por trás da capela do alto, onde funcionava um canil e que tem apenas dois vão. Quando se fala em viaturas à situação é mais critica, a única blazer da companhia serve atualmente no GTO de Assú, o veiculo que deveria está servindo nas diligencias de Campo Grande faz diligencias no município de Assú.

Em troca, enviaram para Campo Grande uma viatura tipo Parati totalmente sucateada.Uma vez por semana o GTO de Assú se desloca a companhia para a realização de diligencias na região, única companhia do estado que não possui GTO.

Efetivo nem se fala, no máximo 3 policiais por dia, no mínimo deveria ter 15. Quando a situação complica em Janduís, Triunfo ou Paraú recorre à companhia que não pode fazer nada, pois não tem policial suficiente.E assim, a policia militar vai sobrevivendo no interior.

fonte:http://caboheronides.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário