segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Audiência pública discute impasse na convocação dos 824 suplentes da PM






Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A entrada dos suplentes da Polícia Militar, como o terceiro interessado na ação ajuizada pelo Ministério Público contra o governo, no tocante ao prazo de validade do concurso, foi a orientação dada pelo Procurador Geral do Estado Miguel Josino, em audiência pública realizada esta tarde na Assembleia Legislativa, como uma solução para que os 824 sejam convocados.
“A orientação do governo é encontrar uma solução. É preciso que seja feita uma mobilização dos suplentes junto ao Poder Judiciário, para se encontrar a possibilidade de jurídica de fazerem parte do processo. Afirmo que quando o projeto chegar à Procuradoria terá parecer favorável”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, que participou da abertura da audiência disse que a posição da Casa é de apoio e solidariedade e que o desejo é o mesmo do governo. “O nosso desejo é que os concursados se incorporem à Polícia Militar”, disse.
A audiência pública, numa iniciativa do deputado Fábio Dantas-PHS, contou com a participação dos parlamentares George Soares, Tomba Farias, Fernando Mineiro, Márcia Maia e Larissa Rosado e de representantes de entidades policiais Rivailton, Jeoas e dos convocados do concurso que lotaram o auditório.

No final, o deputado Fábio Dantas apresentou duas sugestões. Uma, que a governadora responda se tem interesse ou não em prosseguir com as etapas do concurso. A outra, se não houver interesse, que cada interessado entre com uma ação popular em vários municípios do Estado, pedindo a continuidade do certame.

Publicação: 17/10/2011 18:27 Atualização:

Nenhum comentário:

Postar um comentário