sábado, 1 de outubro de 2011

Solenidade foi acompanhada por manifestação de concursados da PM

A solenidade de inauguração do 2º BPM foi acompanhada de perto por um grupo de manifestantes formados por concursados aprovados no certame do ano de 2006.

Munidos de faixas de protesto, eles reivindicavam da governadora Rosalba Ciarlini Rosado a convocação imediata de 824 alunos para a Academia de Polícia Militar do RN.

Segundo o presidente da comissão dos alunos convocados, que aguardam o ingresso na Academia de Polícia, Rivailton Santana, eles não entendem por que ainda não foram convocados. “Antes da criação do novo batalhão, a governadora deveria ter convocado os concursados para integrar o 12º BPM”, reclamou.
Durante entrevista coletiva no Batalhão Coronel PM Revoredo, a governadora Rosalba Ciarlini respondeu aos manifestantes explicou que não adianta chamar novos policiais sem antes estruturar as unidades da PM. “Primeiro temos de garantir as condições de trabalho para depois abrir caminho para os concursados e futuros concursos”, declarou.

A governadora falou sobre a aquisição de 13 mil armas que serão entregues ao Governo do Estado em forma de doação. “Falta apenas a liberação do Exército Brasileiro para a aquisição do armamento”, revelou.

Questionado sobre os índices alarmantes de homicídios em Mossoró, Rosalba argumentou que de maio deste ano até este mês houve uma redução de 60% nos casos de homicídio.
O homenageado – O novo batalhão leva o nome do Coronel Francisco de Souza Revoredo, falecido em Mossoró em 30 de setembro de 2009. Além de oficial da PM, ele foi ex-diretor administrativo da antiga Empresa de Promoções e Turismo do Rio Grande do Norte, e um dos dirigentes da Companhia Editora do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário